Acupuntura e Psicanálise

Quero falar um pouco sobre acupuntura para você entender o porquê de associar ao tratamento de psicanálise!

Muita gente não conhece detalhadamente o que ofereço. Por muitos anos, antes de me formar em Acupuntura, condenei dizendo que não era de Deus! Mas sem ter o conhecimento, apenas ignorava sem querer conhecer. Então, no ano de 2003, uma das minhas participantes no Projeto Emagrecendo com Jesus, trouxe as sementinhas de mostarda para colocar nas orelhas dos participantes e tivemos uma resposta muito mais rápida na reeducação alimentar, ansiedade, constipação, insônia, libido etc. Fiz um curso então de auriculoterapia, com o pé atrás. E lá comecei a entender o quanto era divino, porque o inimigo não cria nada! Isso me estimulou a fazer o curso de dois anos de Acupuntura na FASCIBA.

Quem formou nosso corpo, foi Deus, e cada ser humano tem o “RUAH IAHVÉ”, o sopro de Deus, o espírito de Deus. A essência divina está em cada ser humano. Cada célula formada desde a concepção tem vida!  Já na fecundação, nossa célula tronco começa a se desenvolver, e o zigoto, que metade dos seus cromossomos vem da mãe e a outra metade do pai, forma assim uma nova combinação cromossômica, diferente da contida nas células dos pais, formando você, com características única.

 

Logo no início, na meiose, acontecem as sinapses. A sinapse é acompanhada da formação de uma estrutura de diversas proteínas entre os cromossomos pareados, chamada complexo sinaptonêmico.

Sinapses são zonas ativas de contato entre uma terminação nervosa e outros neurônios, células musculares ou células glandulares. Elas são capazes de conduzir sinais bioelétricos por longas distâncias sem que haja enfraquecimento do impulso ao longo de seu percurso; e por apresentarem conexões com células musculares (lisas e estriadas), glandulares e outras células nervosas. Estas conexões, permitem que sejam produzidas respostas nos músculos cardíaco, liso e esquelético, glândulas exócrinas e neurônios pós-sinápticos através da liberação de substâncias químicas específicas denominadas de neurotransmissores.

Existem as sinapses elétricas e químicas e a acupuntura atua nas duas, equilibrando desta forma os neurotransmissores, liberando o que o corpo está necessitando naquele momento para funcionar da forma correta.

 

 

Assim como um carro precisa de combustível para funcionar, um aparelho precisa de uma fonte de energia para funcionar, nosso corpo também necessita. E temos 5 combustíveis que são indispensável para gerar energia. O alimento, a água, o ar, o sol (calor) e o sono. Se alguns destes combustíveis estiverem “batizados” (assim como gasolina misturada com água), nosso corpo começará a ter disfunções em vários órgãos e vísceras. A energia Qi, que é fundamental para estarmos vivos, fica descompensada, há bloqueios e começam a surgir enfermidades em nosso corpo.

 

phmarciachristo

 

 

Já estou trabalhando com terapia ortomolecular e eletroterapia para a retirada de metais pesados, químicas e toxinas, para seu sangue deixar de ficar ácido e os micro-organismos causadores de doenças não encontrem um habitat para sobreviverem. Se os parasitas, vírus, fungos e bactérias não acharem um sangue ácido não terão como proliferarem. Desta forma conseguimos fortalecer todos os sistemas, órgãos e vísceras de seu corpo. Trabalhando no seu sistema imunológico.

Como o ser humano adoece?

O ser humano é de natureza eletromagnética — em frações de segundos, leves correntes biológicas conduzem as funções do nosso corpo e das células (sinapses). · O cérebro e o sistema nervoso central são estimulados por mínimas correntes elétricas. O coração é um gerador de campo magnético, cujas correntes podem ser registradas por meio de eletrocardiograma em qualquer adulto. O metabolismo, o sistema imunológico e as funções hormonais são monitorados pelo campo magnético terrestre.

Como isso acontece na acupuntura?

A agulha (stiper, laser, moxa) é inserida (ou acoplado no caso sem agulhas), onde existem enervações especiais, que vão estimular diretamente o cérebro, na região do eixo hipotálamo-pituitária-adrenal (HPA), os neuroreceptores e terminações nervosas de tipos diferentes. Entre os neuroreceptores há pequenos espaços onde acontecem as sinapses, utilizados por diferentes substâncias químicas, os neurotransmissores, para realizar a comunicação entre neurônios: transmissão de sensações, comandos e impulsos neurológicos para todo o corpo.

São estímulos elétricos, energia!!! Somos seres vivos!!!

Além dessas fontes energéticas que funcionam como nosso combustível, nosso corpo absorve a energia externa. Atualmente, vivemos em um meio ambiente literalmente tomado por ondas e radiações dos mais variados tipos. Elas estão em toda parte, correm para todos os lados, e praticamente não há mais um único lugar sobre a superfície do planeta não atingido por frequências eletrônicas. São ondas de rádio e de televisão, de celulares e de comunicação via satélite, radiações eletromagnéticas produzidas pela passagem da eletricidade através de uma rede mundial de incontáveis cabos e fios.

Não temos como fugir!

Junto com a psicanálise, PNL (programação neuro-linguística) ou a EFT (Emotional Freedom Techniques – Técnica de Liberdade Emocional), são ferramentas que conseguimos mudar o seu padrão mental, orientando a uma nova resignificação aos seus sentimentos e emoções. Ficando livre de traumas, medos, síndrome do pânico, depressão, fibromialgia, enfim, o seu corpo é beneficiado com essa associação de ACUPUNTURA & PSICANÁLISE.

buy active instagram followers buy facebook subscribers orlando seo