Ousadia

POSTAGEM DO DIA 10 DE JULHO NO FACEBOOK

psiq

Hoje estou inspirada, porque resolvi ousar! E por isso quero compartilhar com vocês!

Aprendendo com a carpa!!!

Há uma lenda muito antiga por sinal, que diz que a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão.

E as carpas japonesas tem uma incrível capacidade de crescer de acordo com o tamanho do ambiente em que elas vivem. Se estiverem em um pequeno aquário, elas ficam pequenas, não passam de cinco a sete centímetros. Mas, se colocadas em um lago, elas podem atingir três vezes esse tamanho.

Pensando nestas duas ilustrações sobre a carpa, podemos aproveitar algumas lições importantes para nossas vidas.

Ousar é arriscar-se com audácia (audácia significa realizar ações difíceis, desprezando obstáculos e situações de perigo) e empreender (decidir realizar uma tarefa difícil e trabalhosa) com coragem. Estas são as definições que eu mais gosto!

Nas duas ilustrações vemos a carpa nos ensinar grandes lições. Se não tentarmos, não saberemos se nos tornaremos dragões e podemos ficar murmurando para o resto de nossas vidas.. ah.. se eu tivesse feito diferente.. mas você não fez, não arriscou, então não pode ficar se lamentando… mas se você tentou, e não deu certo, você pode falar com méritos, EU TENTEI… não consegui, tentarei de novo ou EU VENCI….

E na segunda ilustração que é uma grande verdade…. muitas pessoas tendem a crescer conforme o ambiente em que vivem e se relacionam. As carpas não têm a opção de sair do seu habitat ou do pequeno aquário em que se encontram. Bem que eu já vi peixinhos de aquário pulando, tentando conquistar novos espaços como a figura que coloquei neste post. Mas as carpas, dependem que outros o façam por elas, mesmo que não queiram, vivem segundo a vontade de terceiros, submetidas a seguirem assim.
Hum, está sentindo-se como a carpa? Limitada ao seu cotidiano?

Graças a Deus, nós temos um grande diferencial, o livre arbítrio, nós decidimos o caminho que queremos seguir, o ambiente que desejamos para nós. Bem diferentes das carpas, possuímos em nós todas as ferramentas necessárias para nosso crescimento emocional, intelectual e profissional. Temos a capacidade de sair das mais variadas situações.

Mas as vezes não sabemos usar esta capacidade sozinhos e por isso que me coloco a disposição para te ajudar, sendo sua facilitadora, orientadora, neste momento de sua vida!

Chega de impor a si mesmo, limites que te barram e te impede de crescer, de evoluir. Chega de desculpas, agora eu me incluo, para continuarmos presos em nossos círculos que nós mesmo criamos, usando “muletas” para seguirmos em nossa vida conformista, com conquistas tão pequenas e muitas vezes raras ou inexistentes.

Não estamos presos em um aquário! Você tem a liberdade para seguir outros caminhos que poderão te levar a outros lugares.
Não usamos 10% da capacidade de nosso cérebro! Por isso te desafio a dar razões para o seu cérebro criar novas sinapses e crescer, mudar. Se algo não deu certo, valeu a experiência, você cresceu, está em outro patamar. Os problemas se tornam mais fácies de se resolverem quando os vemos como desafios. Não que eles se tornem menores, mas nossa percepção será outra. Tudo depende de como você percebe a situação.

A vida tem seus desafios sim, e como já venci tantas provações e consegui entender que podemos superá-los todos. Cada vez que seu tapete é puxado e você se perceber sem chão, sentindo a queda e as vezes caindo mesmo, na verdade, é apenas a vida te tirando dos limites que seu pequeno aquário te impunha. E quando isso acontecer, gostaria que você enxergarsse o lago à sua frente. E crescendo 3x mais, como a carpa.

Estou aqui para te auxiliar! Sou psicanalista, master em mentoria para líderes, coach, treinner em PNL, terapeuta em EFT (acupuntura emocional), teóloga, acupunturista (sistêmica e estética), esteticista, enfim uma amiga pronta para lhe dar a mão e levanta-lo do chão. Com a ajuda de Deus, é claro! O meu convite é se prepare para viver fora da redoma. Me procure se te incomoda a prisão que você está inserido, talvez você não seja uma carpa de aquário, mas um peixe de grandes lagos.

No Rio de Janeiro 21 98250-0405 e 21 96761-1255. Para pessoas de longe fazemos atendimento por Skype!

buy active instagram followers buy facebook subscribers orlando seo